Previsão de edital para concurso do IBGE com mais de 1,5 mil vagas em 2014 ou 2015

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do diretor-executivo, Fernando Abrantes, informou que já encaminhou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) o pedido de autorização para realizar concurso público com 1.564 vagas em cargos de níveis médio e superior distribuídas em todo Brasil.

Compartilhe no Facebook

A realização desse concurso público do IBGE é fruto da luta dos servidores do órgão. O diretor do IBGE, em agosto de 2014, assinou um acordo com a Associação

e Sindicato Nacional dos Servidores do IBGE (ASSIBGE-SN), após o fim da paralisação de 78 dias da categoria em que uma das reivindicações era a realização de concurso público.

A diretora da ASSIBGE-SN, Susana Drumond, foi informada pelo órgão que a intenção é oferecer 1.044 vagas para nível médio no cargo de técnico em informações geográficas e estatísticas, e 520 vagas para nível superior, com formação em diversas áreas, nos cargos de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas e tecnologista em informações geográficas e estatísticas.

Os últimos concursos para o IBGE, organizados pela Fundação Cesgranrio em 2013, visaram ao preenchimento de 420 vagas em cargos dos níveis médio e superior, nas funções de técnico (300), analista e tecnologista (120). Incluindo as gratificações, o salário para nível médio pode passar de R$ 4 mil, e para nível superior, acima de R$ 7 mil.

O objetivo do IBGE é realizar o novo concurso ainda este ano de 2014, mas ainda não há uma previsão exata de data para publicação do edital, podendo inclusive ficar para 2015, devido ao período de transição eleitoral e/ou demora na autorização para realização

do concurso. Os locais para onde as vagas serão destinadas só poderão ser conhecidos com a publicação do edital. Para quem pretende fazer este concurso do IBGE, pode começar a estudar adquirindo apostila no banner ao lado e/ou acessando os links abaixo.

Concurso 2013 do IBGE – Veja os editais, provas e gabaritos, cargos, lista de conteúdos para estudar, bem como outras informações relacionadas

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando no link e/ou na imagem abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    porque eu nunca mais recebi os informativos por e-mail?

  2. Raimundo de Castro disse:

    Você voltará a receber novamente.