Inscrições para cursos técnicos grátis na UemaNet – PACEP edital 2014

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), publicou o edital para o Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, forma subsequente, na modalidade a distância – PACEP 2014.

Compartilhe no Facebook

NÚMERO DE VAGAS E CURSOS OFERECIDOS

Estão sendo ofertadas 2.700 vagas para os cursos técnicos de Controle Ambiental, Redes de Computadores, Alimentos, Informática, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e o mais novo curso: Mineração. Mais abaixo há uma tabela com a distribuição dos cursos por cidade e o respectivo número de vagas.

CIDADES POLOS ONDE FUNCIONARÃO OS CURSOS

Os polos de apoio presencial são nas cidades de Açailândia, Anajatuba, Balsas, Cajapió, Carolina, Carutapera, Codó, Colinas, Coroatá, Godofredo Viana, Imperatriz, Morros, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santo Antonio dos Lopes, Santa Inês, Lago da Pedra e São Luís.

QUEM PODE SE INSCREVER NOS CURSOS DO PACEP 2014

Os cursos são na forma subsequente, ou seja, pode participar quem já terminou o ensino médio e tenha qualquer idade, inclusive quem já está cursando nível superior e queira complementar sua formação. No ato da matrícula, cuja data será divulgada somente após a publicação da lista de classificados, será obrigatório que o candidato apresente o certificado de conclusão do ensino médio. Quem ainda está cursando o 3º do ensino médio em 2014, poderá participar desde que tenha certeza que no inicio de 2015, quando for se matricular no PACEP, já tenha concluído o ensino médio e esteja com o certificado em mãos.

Até quem mora em qualquer lugar do mundo pode fazer esses cursos, entenda abaixo:

Os cursos técnicos ofertados pelo PACEP são na modalidade a distância, ou seja, as aulas serão ministradas via internet, o aluno precisará comparecer no polo somente quando houver os encontros presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados previamente. Assim, mesmo quem não mora na cidade para onde há vagas, pode se inscrever e participar. Os cursos têm duração média de 20 meses e as aulas devem começar no início de 2015.

COMO SE INSCREVER NO PACEP 2014

As inscrições podem ser feitas no período de 29 de setembro a 24 de outubro de 2014 – prorrogadas até dia 31 de outubro de 2014, somente pela internet, no link mais abaixo. O valor da inscrição é R$ 25,00, o boleto pode ser pago em qualquer banco até o dia 03 de novembro de 2014. Todos os cursos são gratuitos, sem necessidade de pagar mensalidade.

LOCAL DE PROVA E CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO

Como local de prova, no ato da inscrição o candidato deve escolher uma das cidades polos. A confirmação de inscrição, com o endereço exato onde o candidato deve fazer sua prova, poderá ser impressa a partir do dia 02 de dezembro de 2014 em reportagem a ser publicada aqui no Portal Castro Digital.

DATA DA PROVA E LISTA DE CONTEÚDOS PARA ESTUDAR

bb_bid = “1644933”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “6”;
bb_format = “bbn”;

A prova objetiva está prevista para acontecer dia 07 de dezembro de 2014 (domingo), das 14 às 17 horas, portanto com duração de 03 horas. Os portões serão fechados às 14 horas, quem chegar 01 segundo atrasado não poderá entrar. A prova terá o total de 28 questões, sendo 14 de língua portuguesa e 14 de matemática, com conteúdos do ensino médio, cuja lista do que deve ser estudado pode ser conferida no Anexo III, página 15 do edital.

VÍDEO EXPLICATIVO SOBRE O PERFIL DOS CURSOS OFERTADOS NO PACEP 2014

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR CIDADES E CURSOS

CIDADES POLOS CURSOS TÉCNICOS VAGAS
Açailândia Controle Ambiental 60
Mineração 60
Rede de Computadores 60
Anajatuba Informática 60
Serviços Públicos 60
Balsas Controle Ambiental 60
Rede de Computadores 60
Cajapió Informática 60
Serviços Públicos 60
Carolina Guia de Turismo 60
Informática 60
Carutapera Controle Ambiental 60
Informática 60
Codó Mineração 60
Colinas Controle Ambiental 60
Coroatá Segurança do Trabalho 60
Godofredo Viana Informática 60
Mineração 60
Segurança do Trabalho 60
Imperatriz Controle Ambiental 60
Redes de Computadores 60
Segurança do Trabalho 60
Lago da Pedra Redes de Computadores 60
Serviços Públicos 60
Morros Guia de Turismo 60
Serviços Públicos 60
Presidente Dutra Informática 60
Serviços públicos 60
São João dos Patos Informática 60
Serviços Públicos 60
Sto Antonio dos Lopes Informática 60
Segurança do Trabalho 60
Santa Inês Segurança do Trabalho 60
São Luis/UEMA Alimentos 60
Mineração 60
Segurança do Trabalho 60
São Luis/Operário Alimentos 60
Segurança do Trabalho 60

São Luis/Manoel Beckman

Guia de Turismo 60
Redes de Computadores 60
Serviços Público 60
Tabela elaborada pelo Portal Castro Digital (www.castrodigital.com.br) com base no edital.

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS

Edital do PACEP 2014

Arquivo em PDF

INSCRIÇÕES on line – ENCERRADAS

Você será redirecionado para o sistema de inscrição da UemaNet, seu computador precisa está conectado a uma impressora, para imprimir o boleto.

LOCAL DE PROVA

Você será redirecionado para reportagem aqui no Portal Castro Digital com informações sobre o cartão de confirmação de inscrição e seu local de prova.

DÚVIDAS SOBRE O PACEP 2014?

Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger que o Portal Castro Digital responderá seu questionamento. Serão respondidas somente as perguntas cujas respostas não estejam nesta reportagem e/ou no edital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Unknown disse:

    Quando começa o uemanet 2016