terça-feira, 11 de março de 2014

A nova Lei da Física nas escolas públicas brasileiras - Por Cristiane Lopes*

Dois corpos ocupam o mesmo espaço?
De acordo com o princípio de Impenetrabilidade, que pode ser amparado pela Lei de Newton, é comprovado que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. No entanto, há controvérsias, pois alguns estudiosos afirmam o contrário, um exemplo que dois corpos ocupam sim o mesmo espaço é a reportagem que foi ao ar no último domingo, 09 de março, no programa Fantástico da Rede Globo.

Compartilhe no Facebook


Em uma das muitas escolas onde a matéria foi gravada, pudemos ver dois alunos sentados numa mesma carteira por falta de assentos suficientes e de qualidades para todos os alunos, ou seja, eram dois corpos ocupando o mesmo espaço, mais especificamente a mesma carteira.


Infelizmente esta cena não é considerada uma nova descoberta na Lei da Física que poderia ser publicada em livros e lecionada posteriormente, e sim mais uma comprovação da situação deprimente das escolas públicas brasileiras, onde falta o básico como água, energia e infraestrutura.

Enfim, o que se pode esperar de um país que investe bilhões na construção de estádios para a Copa do Mundo 2014 ao invés de fazer melhorias no sistema educacional brasileiro?

Existem diversas respostas: mensalão, Acre e Manaus alagados, Rio de Janeiro literalmente coberto de lixo, estradas em péssimo estado, violência urbana, desemprego, além das demais mazelas que assolam o país.

O ideal não é o cidadão esperar do país, mas sim exercer seu poder votante de forma digna e exigir que seus direitos sejam cumpridos, para enfim modificar o cenário da educação e assim diminuir as chances dos políticos “criarem novas Leis da Física” nas escolas públicas brasileiras.
____________________
*Cristiane Lopes é acadêmica de Pedagogia na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus de Bacabal.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: