quarta-feira, 26 de março de 2014

Greve da Polícia Militar do Maranhão a partir desta quarta-feira, 26 de março, saiba os motivos

Policiais Militares do estado do Maranhão decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 26 de março. A assembleia geral da categoria aconteceu na sede da FETIEMA, na capital São Luis. Seguindo a decisão da categoria, policiais dos batalhões e companhias de polícia do interior do estado também aderiram à greve.

Compartilhe no Facebook


Em São Luís, os policiais militares em greve estão concentrados no estacionamento da Câmara Municipal. Em Bacabal, policiais e viaturas da cidade e região
estão concentrados na sede do 15º Batalhão de Polícia Militar, na estrada da Bela Vista.

Policiais militares de outras cidades, como Imperatriz, Caxias, Timon, etc, também já aderiram à greve.

POR QUE OS POLICIAIS MILITARES DO MARANHÃO ESTÃO EM GREVE?

Os militares reclamam do reajuste salarial de apenas 7% concedido pela governadora Roseana Sarney à categoria. Os policiais afirmam que não se trata de aumento, mas de reposição salarial, pois refere-se às perdas salariais e não a aumento real de vencimentos.

Os policiais militares pedem implantação de reajuste de 18% (mesmo percentual que foi concedido a servidores estaduais de outras categorias) e das perdas salariais, além de mudanças nos critérios de escalonamento, promoção e jornada de trabalho.

Segundo os policiais e bombeiros, "sempre que se concede um reajuste a servidores públicos, a categoria fica de fora, e o reajuste anunciado recentemente, de 7%, não é um aumento real, pois é referente ao acordo firmado em 2011".

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: