domingo, 9 de março de 2014

Campanha de vacinação 2014 contra HPV para meninas de 11 a 13 anos

A campanha de vacinação 2014 contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), começa nesta segunda-feira, 10 de março. O vírus é o principal causador do câncer de colo de útero. Meninas de 11 anos a 13 anos devem ser imunizadas em três momentos diferentes, conforme especificado a seguir, sendo obrigatório tomar as três doses da vacina para proteção completa.

Compartilhe no Facebook


A primeira dose deve ser tomada agora nesta campanha, durante o ano de 2014. A segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira. A terceira e última dose deve ser tomada cinco anos após a primeira.

A meta do governo é imunizar 80% de um total de 5,2 milhões de meninas. A vacina estará disponível em 36 mil postos de saúde da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. Ou seja, durante este ano de 2014, todas as meninas que forem completando 11 anos devem tomar a vacina. Em 2015 haverá uma nova campanha, a vacina passa a ser oferecida para meninas de 9 a 11 anos.

Para se vacinar, basta apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Quem não tem mais um cartão de vacinação, pode apresentar somente o documento e o cartão de vacinação será feito na hora.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: