terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bacabal recebe 5 médicas de Cuba do programa Mais Médicos

A cidade de Bacabal - MA recebeu no domingo (3) cinco médicas de Cuba. Elas vieram atuar no município através do Programa Mais médicos do Governo Federal. A recepção aconteceu na praça da Juçara, as médicas receberam buquês de flores e foram saudadas ao som da banda Santa Cecília.

Compartilhe no Facebook


Estavam presentes o prefeito Zé Alberto Veloso, o deputado federal Alberto Filho e o secretário de saúde, Hidalgo Leda. O prefeito assinou um documento se responsabilizando pela estadia das profissionais da saúde na cidade de Bacabal. Em seguida elas visitaram o hospital Materno Infantil. As médicas irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), essa é a nova denominação para os postos de saúde.


O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem esses profissionais, ou onde eles existem mas não querem trabalhar no serviço público, por falta de estrutura e por não pagar o alto salário que eles querem.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de periferias de grandes cidades e municípios do interior do país, o Governo Federal visa garantirá mais médicos para o Brasil melhorando o atendimento em regiões mais carentes.


____________________
Redação do Portal Castro Digital, com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: