Bacabal ganha Viva Cidadão permanente para emissão de documentos pessoais

Compartilhe esta postagem:

EM PRIMEIRA MÃO – A cidade de Bacabal – MA, depois de tantos anos de espera, finalmente ganha uma unidade permanente do Viva Cidadão, órgão do Governo do Estado do Maranhão que emite documentos pessoais. Até então, para que a população da cidade e região tirassem seus documentos era necessário esperar a vinda da carreta do órgão ou, em caso de muita urgência, se deslocar para outras cidades, como a capital.


Compartilhe no Facebook

A unidade do Viva Cidadão em Bacabal está prevista para funcionar na rua Travessa Capitão Ascenço (aquela ruazinha estreita ao lado do edifício Brasillar, com acesso pela rua Teixeira de Freitas).

Esta semana, a carreta do Viva Cidadão está em Bacabal, na Praça Duque de Caxias, perto da Prefeitura. Quando o veículo for embora, o órgão funcionará definitivo na cidade, talvez não ainda neste ano, mas provavelmente no início de 2014.

Funcionários efetivos do próprio Estado (auxiliares de limpeza, agentes administrativos e outros) já estão sendo selecionados para trabalhar no local, que deve funcionar apenas um expediente, das 8 às 14 horas.

O Viva Cidadão emite diversos documentos, dentre eles, o mais solicitado é a Carteira de Identidade (RG).

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!