quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Professores do Maranhão começam a receber tablets educacionais

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais (STE) e da Supervisão de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos (SDCRH) iniciou, na sexta-feira (4), a entrega de tablets educacionais aos professores da rede estadual do Maranhão, que servirão de apoio às atividades de ensino.

Compartilhe no Facebook


Até o fim de novembro será concluída a distribuição dos 15.171 aparelhos, abrangendo todos os professores que estejam em atividades de sala de aula no ensino médio.

A primeira escola a receber os aparelhos foi a CE Manuel Beckman, localizada no bairro do Bequimão, na capital São Luis. Todos os 53 professores receberam seus tablets e passaram por uma capacitação com o objetivo de familiarizá-los com a tecnologia, propondo estratégias de utilização do aparelho como recurso em sala de aula.

O aparelho deverá ser usado exclusivamente em atividades relacionadas à instituição, como pesquisas e auxílio durante as aulas. “Vai facilitar o acesso aos e-books que vou ler com os estudantes, auxiliar no planejamento das aulas e na utilização do sistema de gestão da Seduc”, comentou o professor de geografia Fábio Lopes ao receber o equipamento.

Para o gestor da escola Manuel Beckman, Estélio Leal, a utilização dos tablets será de grande utilidade em sala de aula. "A informática é algo que faz parte do nosso dia-a-dia. Nós entendemos que os nossos professores precisam acompanhar e dominar as novas tecnologias e por isso estamos muito felizes em receber esses tablets modernos e já equipados com material pedagógico, que vão servir de apoio para as atividades em sala de aula", afirmou.

O aparelho, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a área educacional. O tablet dos docentes funciona com sistema operacional Android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos.

“Concomitante à distribuição dos tablets educacionais serão realizadas formações para mostrar a aplicabilidade do tablet como ferramenta de planejamento e autoformação, explorando as possibilidades pedagógicas desse equipamento, bem como conhecer e vivenciar atividades pedagógicas a partir dos recursos disponíveis no mesmo, levando em consideração o aprimoramento da prática pedagógica do professor”. Explicou a supervisora de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos, Silvia Leda.


__________________________
Texto e fotos da assessoria de comunicação do Governo do Maranhão.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: