quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Prefeitura de Bacabal firma parceria com Sebrae para legalizar e capacitar 300 artesãos

Por determinação do prefeito José Alberto Oliveira Veloso, a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria municipal de Desenvolvimento, Emprego, Renda e Turismo, firmaram parceria com o escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o objetivo de regularizar a situação dos cerca de 300 artesãos que moram e trabalham em Bacabal. O prefeito determinou também que todo esse contingente de profissional passe por um processo de capacitação.

Compartilhe no Facebook


Nesse sentido técnicos do Sebrae e das duas secretarias municipais promoveram encontro com os 112 membros filiados a associação dos artesãos de Bacabal para implantar no município a Sala do Empreendedor. Do encontro participaram dezenas de profissionais, o presidente da associação, Herivelton Silva; a gestora de projetos do Sebrae, Ana Cristina Lameiras da Silveira, o secretário municipal de Cultura, José Clécio e o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego, Renda e Turismo, José Antônio.

Com a legalização, esses profissionais são elevados ao status de microempreendedor individual e passam a receber os benefícios oferecidos pela Lei Complementar 128, de 19 de dezembro de 2008, entre os quais se destacam a adesão ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), garantia jurídica, direito a abertura de contas bancárias e linhas de crédito, emissão de notas fiscais e requerimento de processo de aposentadoria.

Para o secretário municipal de cultura, José Clécio, ações como essas determinadas pelo prefeito José Alberto Veloso mostram o compromisso que o gestor tem com a cultura de Bacabal, especialmente com o segmento que trabalha no campo do artesanato. Já o representante da Secretaria Municipal Desenvolvimento, Emprego, Renda e Turismo, José Antônio, esse modelo de parceria está trazendo desenvolvimento para o município. Ele explicou que esse tipo de ação já foi desenvolvida com os camelôs e ainda será aplicada a outros segmentos, como os mototaxistas.

A gestora de projetos do Sebrae, Ana Cristina Lameiras da Silveira, destaca a importância da parceria e abre leque para que novos parceiros possam participar de ações similares, lembrando que a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) já são parceiros do Sebrae em diversas outras ações.

A iniciativa do prefeito José Alberto Veloso foi bastante elogiada pelo presidente da associação dos artesãos de Bacabal, Herivelton Silva; pelo diretor do centro de artesanatos do município, Manoel Urquiza e pelas artesãs Maria das Graças Galvão, Maria Reis e Raimunda de Paula, todos membros da associação e quem fazem da cultura do artesanato fonte de renda para o sustento de suas famílias em Bacabal.
________________________
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: