sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Governo do Maranhão decreta emergência no sistema prisional e planeja construir novos presídios em até 100 dias

A Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, decretou na tarde de quinta-feira (10) estado de emergência no sistema prisional maranhense. Serão construídos presídios novos na capital São Luis e em nove cidades do interior do estado. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa.

Compartilhe no Facebook


O juiz da Vara de Execuções Penais, Roberto de Paula, classificou como colapso a situação. A medida vai tornar mais rápida a construção e reforma de presídios e unidades carcerárias. A partir da publicação no Diário Oficial, o Governo espera que, em até 15 dias, as obras de construção e reforma sejam iniciadas.

Sobre a área na capital maranhense que vai abrigar a nova unidade prisional, Uchoa disse que ela está situada a 3 km da BR-135 nas proximidades de uma empresa de refrigerantes. “O local tem uma área de aproximadamente 12 hectares e vai reduzir o problema de superlotação que temos em Pedrinhas”, classificou o secretário.

As cidades de Balsas, Codó, Açailândia, Santa Inês, Presidente Dutra, Viana, Bacabal, Pinheiro e Brejo também receberão novos presídios. “Além dessas cidades nós vamos também fazer uma readequação dos locais que atualmente estão sob responsabilidades da Polícia Civil”, enfatizou. A previsão ainda de acordo com o secretário é de que em até 100 dias as obras sejam concluídas.

O decreto de estado de emergência também abrange a solicitação de militares da Força Nacional de Segurança. De acordo com o Governo do Estado a chegada das tropas federais é específico para o setor prisional e vai reforçar a segurança dentro dos presídios e, assim evitar outros conforntos entre gangues e grupos rivais em Pedrinhas.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: