quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Curso de Direito da UEMA de Bacabal obteve nota máxima no ENADE 2012

O curso de Direito que funciona no campus de Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE 2012. O exame é usado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade dos cursos superiores oferecidos por instituições públicas e privadas em todo Brasil.

Compartilhe no Facebook


A primeira turma do curso se formou em setembro deste ano de 2013 e, mesmo sendo os pioneiros, conseguiram este feito para a cidade de Bacabal. Essa nota máxima, 5, tirada pelos concludentes, coloca o curso de Direito da UEMA de Bacabal na 15ª colocação no ranking nacional dos cursos de Direito. Em 2009 esses mesmos acadêmicos fizeram a prova do ENADE como ingressantes e obtiveram nota 4,1.


A UEMA também obteve nota máxima no ENADE 2012 em mais outros dois cursos: Direito/São Luís e Administração/São Luís. O Enade 2012 avaliou 17 cursos. Pelo menos um em cada três cursos avaliados tiveram notas ruins no Exame. No caso de Direito, 33% dos cursos avaliados ficaram com desempenho insatisfatório e somente 4,5% alcançaram a pontuação 5. As notas do Enade têm escala de 1 a 5. Em todo o Brasil, 951 cursos de Direito foram avaliados.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: