Seduc-MA confirma concurso 2013 para professores no Maranhão

Compartilhe esta postagem:

O concurso 2013 para professores da rede estadual de ensino do Maranhão é um dos mais esperados pelos profissionais do Magistério. A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) confirmou nesta semana, a realização do certame, durante a Conferência Maranhense de Educação (COMAE 2013), que acontece em São Luis – MA, nos dias 17, 18 e 19 de setembro.

Compartilhe no Facebook

A COMAE 2013, realizada pela Seduc-MA, é um evento que tem, dentro outras finalidades, a publicidade dos investimentos que o Governo do Maranhão tem feito na educação estadual e destaca também os supostos avanços que os docentes têm alcançado. Mas nem tudo é verdade, pois recentemente os professores aprovaram paralisação de advertência todo dia 16 de cada mês até o final do ano. A primeira aconteceu na última segunda-feira (16).

Quanto ao concurso, a Seduc-MA informou que está fazendo o levantamento da necessidade da rede para definir o número de vagas e as áreas que serão ofertadas no concurso público para professores da educação básica (ensino fundamental e médio). O certame deverá ter edital publicado até o final deste ano de 2013, não foi informada uma data exata.

O último concurso para professor realizado pelo Governo do Maranhão aconteceu em 2009, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), ofereceu 5.320 vagas para diversas áreas do ensino fundamental, médio e educação especial. Muitos professores ficaram excedentes e ainda hoje lutam na justiça pelo direito de nomeação, pois o governo preferiu fazer contratos temporários em vez de chamá-los.

Este concurso 2013 para professores da rede estadual de ensino do Maranhão será um dos mais concorridos, atraindo milhares de professores do próprio estado e dos estados vizinhos. Ainda não se sabe qual será a organizadora, mas é possível supor que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), pois a mesma vem realizando todos os últimos concursos do Governo do Maranhão (Polícias Militar e Civil e Bombeiros, Agentes Penitenciários, Detran-MA e Assembleia Legislativa do Maranhão).

Mais abaixo, há o link para o edital do último concurso de 2009 e também para apostilas. E como sempre, o concurso é usado pelo governo para atrair votos para seus candidatos. O concurso de 2009 aconteceu um ano antes das Eleições 2010, e este concurso 2013, também um ano antes das eleições 2014.

Edital 01/2009 do concurso para professores da rede estadual do Maranhão

Não perca tempo, comece a estudar desde já para concursos em todo Brasil! Pegue suas apostilas clicando no link e/ou na imagem abaixo:

MATERIAL GRÁTIS: Apostila de Interpretação de Texto com teoria e 800 questões comentadas, válida para todos os cargos de todos os concursos

Apostilas para concursos em todo Brasil, clique e confira!

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!