quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Prefeitura de Bacabal planeja instalar unidade de tratamento de resíduos

O prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, recebeu esta semana, o ambientalista Fernando Coimbra, representante da empresa Eco Trade. Na ocasião, o profissional apresentou o projeto para instalação de uma unidade de tratamento de resíduos urbanos e industriais, sejam sólidos ou líquidos.

Compartilhe no Facebook


Segundo o projeto, de forma prática e de um custo baixo para o município, a Eco Trade assumiria a responsabilidade de reciclar todo o lixo produzido em Bacabal. Além da doação do terreno para a implantação da unidade de tratamento de resíduos, a prefeitura pagaria 50 reais por cada tonelada de lixo entregue à empresa, totalizando um custo final a cada mês de poucos mais de 150 mil reais.


Dessa forma a Prefeitura Municipal manteria o desenvolvimento econômico sustentável e se enquadraria nas exigências estabelecidas pela lei 12.305/2010 (Das Política Nacional dos Resíduos Sólidos) e atendimento a Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O projeto é de um alcance ambiental gigantesco e vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Caso o governo oficialize a implantação do projeto, Fernando Coimbra garante que a indústria fica pronta em 90 dias.
______________________________
Com informações e foto ilustrativa enviadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: