quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Prefeitura de Bacabal realiza curso do programa Cozinha Brasil em parceria com o SESI

Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Prefeitura de Bacabal, através da a Secretaria da Mulher, iniciou nesta terça-feira (17) o programa de aprendizagem alimentar com a participação de 300 pessoas da cidade e zona rural. O curso foi dividido em três turmas e terá uma duração de quatro dias. Durante o período de aulas práticas e teóricas, os alunos aprenderão a manipular os alimentos que geralmente seriam jogados fora.

Você sabia que boa parte de tudo que se produz em frutas e verduras vai para o lixo? E que se esse desperdício fosse evitado, muitas pessoas que tem carência de nutrientes poderiam estar sendo alimentadas e até lucrando com isso? Para corrigir essa distorção o governo federal implantou o “Cozinha Brasil” que dentre outras finalidade, visa promover a educação alimentar e valorizar a renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

Casca de banana, melancia, abacaxi, laranja e legumes que aparentemente não servem para o consumo se transformam em fontes ricas de vitamina. Além de garantir uma alimentação saudável, o programa ajuda a melhorar a renda de quem produz. O Cozinha Brasil foi implantado há oi anos no Maranhão e já formou centenas de profissionais na área da culinária e multiplicadores no combate ao desperdício de alimentos.

Para a Secretária da Mulher, Doralice Veloso, principal incentivadora do programa na região, o Cozinha Brasil trará muitos benefícios para as famílias bacabalenses. "Esse é um programa maravilhoso, nos ajuda a entender melhor os alimentos e evitar que continuemos a jogar fora tanta comida gostosa", disse a secretária empolgada com os primeiros resultados.
_______________________
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: