domingo, 1 de setembro de 2013

Políticos matam a moral e a ética e fazem brasileiros de palhaços - Por Cleidimar Ribeiro*

Será que os militares terão novamente que tomar o poder para aprofundar ainda mais o caos a que os desmandos estão fadando o Brasil? Cadê o sentido da tal inscrição do nosso "lindo pendão da esperança, do símbolo augusto da paz"? É hora de acabar com essa anarquia, neste país cuja máquina estatal está moralmente falida e onde a única coisa organizada é o crime.

Compartilhe no Facebook


O país paridor de craques é também o mesmo que deixa sua juventude mergulhar no crack por pura incompetência, porque trata bandido como cidadão e as crianças como futuros bandidos.

Nossos hinos jazem envergonhados nas tumbas escavadas por nossos representantes, aqueles mesmos votados e aplaudidos, aqueles que são tijolos das oligarquias espalhadas pelo verde-louro (que já não é mais tão verde e nem tão louro) deste território... Os mesmos que diariamente produzem o espetáculo no qual nos colocam no picadeiro e colam em nossa "ventas" achatadas por tanta porrada moral - ou IMORAL, sei lá! - a velha bolinha vermelha usada pelo palhaço.

Estes homens e mulheres nos tratam como verdadeiros estrangeiros em nossa própria terra, mas a saída está a um palmo do nariz de cada cidadão que se sente ator e não objeto neste processo de transformação social.
__________________________
"Cleidimar Ribeiro é Pedagoga, com habilitação em História e Geografia, e professora efetiva da rede estadual de ensino do Maranhão.

Este texto foi produzido e enviado por um colaborador. Quer enviar seu texto para ser publicado também? Então ENTRE EM CONTATO.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: