Local de prova do ENEM 2013 e cartão de confirmação de inscrição

Compartilhe esta postagem:

Para quem está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2013, é importante verificar seu local de prova com antecedência. O local onde você vai fazer a prova – nome da escola com endereço completo e número de sala – está descrito no cartão de confirmação de inscrição. Para obter esse cartão, há duas formas, conforme explicado a seguir.

LINK para imprimir o local de prova está mais abaixo. (Matéria atualizada em 03/out/2013)

Compartilhe no Facebook

A primeira forma de obter seu cartão de confirmação do ENEM é recebê-lo pelos Correios. Se seu endereço informado no momento da inscrição estiver correto, e o carteiro fizer entregas na sua casa, seu cartão poderá ser entregue na sua casa sem nenhum problema. O envio do cartão pelos Correios começa cerca de um mês antes das provas.

Mas nem todo mundo vai receber o cartão pelos Correios. Isso porque são milhões de inscritos no ENEM 2013. Parte desses cartões serão extraviados (perdidos) pelos Correios no caminho e nunca serão entregues. Outra parte também poderá ser entregue depois da prova, não tendo mais tanta utilidade. E também há o problema da greve dos funcionários dos Correios, o que atrasa a entrega de todos os tipos de correspondências e encomendas.

No momento, está passando na televisão uma propaganda do Ministério da Educação falando exatamente sobre isso e garantindo a entrega dos cartões, mas pelos motivos já explicados acima, você poderá não recebê-lo. Mas quanto a isso, não se preocupe, pois há a segunda opção descrita abaixo para obter seu cartão.

A segunda opção para obter seu cartão de confirmação de inscrição com o local de prova do ENEM 2013 é fazer uma consulta on line no site do ENEM e imprimir o cartão. A liberação do sistema on line foi antecipada pelo MEC, e a partir desta quinta-feira (03 de outubro), clicando no link mais abaixo, é possível acessar o cartão de confirmação com o local de prova.

Para acessar o sistema, é necessário número do CPF e a senha cadastrada quando se inscreveu. Quem esqueceu sua senha, pode pedir o envio de uma nova.

As provas do ENEM 2013 acontecem nos dias 26 e 27 de outubro (sábado e domingo). Até lá, concentre-se nos seus estudos e procure identificar o endereço correto. As provas em todo Brasil serão pelo horário de Brasília – DF, ou seja, pelo horário brasileiro de verão, portanto, tenha muita atenção com seu fuso horário para não se atrasar.

Clique aqui para IMPRIMIR seu cartão de confirmação – local de prova – do ENEM 2013

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    obrigada pelas informações!