quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Greve dos bancários a partir desta quinta-feira, 19 de setembro, por tempo indeterminado

Os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 19 de setembro de 2013. No Brasil. A paralisação segue o posicionamento nacional da categoria e atinge bancos públicos e privados. Os profissionais realizarão atos públicos em diversas cidades do Brasil.

Compartilhe no Facebook


A exemplo do Maranhão, sindicatos de todo o país, como o do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bauru, Santos, São Paulo, dentre outros, preparam a greve. Durante a greve, que deve durar por período indeterminado, os clientes dos bancos poderão usar os terminais de auto atendimento (caixas eletrônicos) ou correspondentes bancários para fazer suas movimentações financeiras, como saques e pagamentos de contas.

A greve é em resposta à intransigência dos banqueiros e do governo federal, que, segundo a categoria, ignoraram as reivindicações dos bancários. A eles, foi oferecido 6,1% de aumento na última rodada de negociação, ocorrida no dia 5 de setembro. O índice é considerado insatisfatório pelo sindicato.

Além de reajuste, os trabalhadores querem avanços nas demais pautas, como: Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, piso do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) – R$ 2.860,21 –, reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, saúde, segurança, respeito à "Lei das Filas", dentre outras reivindicações.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: