quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura de Bacabal anuncia Praça da Juventude e 2 mil vagas em cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria da Juventude, realizou no sábado 910) o seminário sobre o tema “A Juventude Com Vez e Voz no Governo Agora Sim” onde foi anunciado realizações importantes que irão contribuir com a formação cultural e profissional dos milhares de jovens residentes na cidade.

Segundo números informados no evento, Bacabal conta atualmente com uma população de 45.554 jovens. Desse total, 28.554 residem na zona urbana e 17 mil na zona rural. Boa parte dessa juventude convive com a ociosidade, o que acaba tornando-a alvo fácil para traficantes. Constantemente o noticiário local divulga delitos envolvendo jovens e adolescentes que por falta de ocupação ou de oportunidades acabam se envolvendo com o mundo do crime.

Durante o seminário foi anunciado o “Projovem Trabalhador” que garantirá 2 mil vagas em cursos profissionalizantes para os próximos anos. Vale ressaltar que mais de 1000 jovens concluíram recentemente cursos na área de informática, administração e contabilidade. Com a efetivação do Polo Industrial a tendência é que esses jovens absorvam as oportunidades de trabalho que surgirão.

Outra grande conquista dos jovens bacabalenses foi o anuncio da “Praça da Juventude” (foto ilustrativa abaixo), uma obra orçada em R$ 2.000.000,00 ( Dois Milhões de Reais).
____________________________
Com informações da Assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: