terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeito Zé Alberto se encontra com Roseana Sarney que promete dinheiro para Bacabal

Na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito do município de Bacabal, Zé Alberto Veloso (PMDB), foi recebido pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O encontro aconteceu no Palácio do Governo na capital São Luis e contou com a presença do deputado federal Alberto Filho (PMDB), do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), do senador João Alberto (PMDB) e do secretário de saúde de Bacabal, Hidalgo Léda.

Na pauta os interesses do município que vem enfrentando dificuldades financeiras especialmente no setor da saúde. Durante o longo diálogo, Zé Alberto Veloso deixou claro que sem a contribuição do estado fica praticamente impossível manter a saúde de uma cidade que absorve praticamente toda a região do mearim. A cobrança do prefeito endossada pelos colegas de partido e também aliados do governo surtiu efeito. No final da reunião ficou definido que o governo estadual disponibilizará uma ajuda financeira para equilibrar as finanças do setor. Com a contrapartida do estado, os servidores da saúde poderão voltar a receber o salário em dia.

NÃO HAVERÁ DEMISSÕES

Durante entrevista concedida a Assessoria de Comunicação do Município, o prefeito Zé Alberto esclareceu que em momento algum pensou em demitir servidores e que as informações veiculadas na mídia eletrônica, não se sustentam. "Eu nunca disse que iria demitir funcionários e na hora que percebi a dificuldade de pagar a folha da saúde fui atrás de resolver o problema. Hoje com a ajuda da governadora estamos aqui afirmando que não haverá demissões", garantiu o entusiasmado Zé Alberto.

Mas uma nota produzida e distribuída em julho pela Assessoria de Comunicação da própria prefeitura é bem clara ao afirmar: "A adequação consiste na redução de rendimentos, em um primeiro momento, e extinção de cargos e funções, em um segundo momento." Clique para ler a nota na íntegra.

Sendo assim, surge a pergunta: estaria o prefeito afirmando que a própria assessoria mentiu ao divulgar tal nota?

O SOCORRÃO CONTINUARÁ COM O MUNICÍPIO

Com relação à possibilidade de o Hospital Laura Vasconcelos ser entregue ao estado ou a outros administradores, o prefeito de Bacabal foi categórico em afirmar que o Socorrão receberá ajuda financeira do governo estadual, mas que o comando do maior hospital da região ficará a cargo da prefeitura. “A governadora garantiu que o Socorrão vai passar por uma reforma, será ampliado e vai receber toda ajuda possível do estado, mas quem vai comandar o hospital somos nós” disse Zé Alberto referindo-se a prefeitura.

ASFALTO

Além da ajuda para a saúde, a comitiva de peso conseguiu a garantia da governadora de que até novembro deste ano o governo do estado irá liberar recursos para serem investidos em pavimentação asfáltica no município. “Ainda este mês iremos iniciar o asfaltamento de ruas no centro da cidade com recursos que já foram liberados e até o final do ano Bacabal receberá mais investimentos para o asfaltamento das ruas” finalizou o prefeito bacabalense.
______________________________________
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: