sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Morto traficante que matou policial civil em Vitorino Freire - MA

Por volta das 21h00min do dia 15/08/2013, na Rua Alto da Jorge, Centro, próximo a chácara Betel, Vitorino Freire- MA, à aproximadamente 80 km de Bacabal-MA, uma equipe de Polícias Civis, comanda pelo Delegado Dr. Carlos Alessandro, montaram uma operação no intuito de prender os traficantes em situação de flagrante. Duas pessoas morreram, um policial e um traficante, um suspeito foi preso e foram aprendidas arma e 60 kg de drogas.

No momento da abordagem, um suspeito identificado por Denis Carvalho Sousa, 31 anos, residente no bairro Mutirão Velho, na referida cidade, reagiu disparando sua arma de fogo, acertando a cabeça do investigador João Elvídio Silva Filho, que teve morte no local. Após o homicídio, acusado Denis empreendido fuga. Foi preso em flagrante o suspeito Francisco Filho Silva Borges, 32 anos, residente no Bairro Mutirão Velho, Vitorino Freire-MA.

Imediatamente o Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, montou uma equipe composta pelo Tenente PM Saraiva, Sargentos PM Delmir e Jesus e ainda o Cabo PM Gilton e determinou que desse apoio na ocorrência. No local foi idealizada uma estratégia de cerco à área, uma vez que estava nas proximidades da casa do acusado, sendo realizadas buscas, quando os policiais avistam o homicida Denis no telhado de uma residência. Denis, ao ver o cerco policial, efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições da Policia Militar e Civil que se encontravam no local.

Momento em que os Sargentos B. Costa e Teixeira e os Soldados Diego, Dias, C. Oliveira e Salazar que estavam mais próximos reagiram. Denis foi atingido, chegando a ser socorrido, vindo a óbito a caminho do hospital. O Delegado Regional de Bacabal Dr. Carlos Alessandro, autorizou a remoção do corpo. Com Denis os policiais encontraram um revólver calibre 38 com capacidade para cinco cartuchos, com cinco cápsulas deflagradas.

Toda a Operação foi coordenada Tenente-coronel PM Egídio e pelo Delegado regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Alessandro, auxiliado pelos Delegados Dey Robson e Samuel e com uma equipe de policiais civis. Foram empregados na operação sob o comando do Tenente-coronel Egídio os seguintes policiais militares: da sede (Bacabal), o Tenente PM Saraíva, os Sargentos Delmir, Teixeira e Jesus, Cabo Gilton e Soldado Valdimar. Foram voluntários, pois estavam de folga, O Sargento B. Costa, Cabo Roodiney e os Soldados Djander, Diego, Marcelo, Brandão, Salazar, C. Oliveira, Bandeira

Do Destacamento da cidade de Vitorino Freire o Sargento Eerivelton e Soldados Moreira e Fágner. Do DPM de Paulo Ramos o Sargento Diogo, Soldados Leucide e Gracílio. Do DPM de de Olho D’Água das Cunhãs o Sargento PM Pinheiro, Cabo Trindade e Soldado Dias e da cidade de Altamira o Cabo PM Manoel e Soldado Ailton.

Na operação foram utilizadas duas viaturas da Sede do 15º BPM, e as viaturas dos DPM de Paulo Ramos, Vitorino Freire, Olho D’Água das Cunhãs, Altamira do Maranhão perfazendo um total de 06 (seis) viaturas da Polícia Militar e três viaturas da Polícia Civil. Também foram apreendidos em posse de Denis e Francisco, aproximadamente 60 (sessenta) quilos de uma substância esverdeada aparentando ser maconha, 01 revólver TAURUS, 05 tiros, com cinco munições deflagradas e a quantia de R$ 1.367,00 (hum mil trezentos e sessenta e sete reais) que se encontram na Delegacia de Polícia Civil de Vitorino Freire.

Vídeo da reportagem sobre a operação policial e fotos









______________________________
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Bacabal

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: