terça-feira, 16 de julho de 2013

PROERD realiza formatura de alunos do CRAS II em Bacabal

Aconteceu na tarde/noite da última sexta feira (12/07), no Recinto de Eventos “Casa Branca” – na Vila Jurandir Lago, a Cerimônia de Encerramento das Aulas do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – que foram aplicadas pelo currículo 7º ano aos adolescentes cadastrados pelo CRAS II “Esperança da Família” do Bosque Aracaty em Bacabal - MA.

O Evento contou com a participação maciça da comunidade dos bairros adjacentes ao Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) que em parceria com o 15º BPM, pode proporcionar orientações salutares e que distanciarão a juventude das drogas e da violência.

Presentes naquela ocasião, o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Guerreiro Júnior, fez uso da palavra e enalteceu o brilhante serviço social desenvolvido pelo 15º BPM, enfocando a figura do Ten Cel Egídio: "...como membro da tríplice aliança dos poderes constituídos, estou mais do que convencido que a vinda do coronel Egídio a Bacabal foi um ponto acertado e necessário...".

Demais autoridades se fizeram presentes elencando a importância do Programa para a sociedade bacabalense que não diferente das demais cidades do país, vem sofrendo com as drogas. Representando o Sr Prefeito Municipal, José Alberto, falou a advogada Raianiery, da assessoria jurídica do Município e com palavras empolgantes, reafirmou a parceria do 15º BPM com o Município, para o desenvolvimento do PROERD em todas as escolas urbanas e futuramente, rurais. Também se fez presente, o Professor Doutor Waltersar Carneiro, Secretário de Educação do Município e profundo conhecedor do Proerd, desde sua implantação em 2003, quando na ocasião, era Diretor Regional de Educação, pasta confiada ao mesmo pelo governo do Estado.

Em suas palavras, o Comandante do 15º BPM, TC Egídio, fez um retrospecto recente do Proerd nesta Cidade e frisou os investimentos e parcerias firmadas para a ampliação e continuidade do Programa, não só em Bacabal como também em Vitorino Freire, Paulo Ramos e Alto Alegre do Maranhão. Ao final do Cerimonial, após entrega de brindes aos alunos destaques e dos certificados de conclusão à todos os formandos, a Coordenadora do CRAS II – “Esperança da Família” , Senhorita Aline Soido, externou sua felicidade em poder estar concluindo, juntamente com o Policial Valderi, instrutor da turma, as ações educacionais que nortearão os jovens destas Comunidades a um futuro melhor.


Instrutor Sd Valderi

Desembargador Guerreiro entregando certificado


Mesa com autoridades

_________________________
Com informações e fotos da Assessoria da Comunicação do 15º BPM

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: