quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura de Bacabal cria centro de artesanato para valorizar trabalho de artesãos

A cidade de Bacabal sempre foi vista como um celeiro de talentos. Na música no esporte ou na arte, a Princesa do Mearim se habituou a romper fronteiras através da habilidade de seus filhos ilustres. Em muitos casos basta um empurrãozinho. O artesanato até então no anonimato, é um exemplo claro de que se houver incentivo e visibilidade, as janelas se abrem. Apostando nisso, a Prefeitura de Bacabal criou o Centro de Artesanato Nerizan Monteiro.

Compartilhe no Facebook


O centro é um espaço mais amplo, confortável e de fácil acesso. No local estão expostos trabalhos confeccionados a partir de materiais recicláveis, coco babaçu, cerâmica e outros produtos regionais. Jarros, tapetes, toalhas e molduras com acabamento manual bem trabalhado, desperta a atenção de quem visita o local. Já os mais ocupados ou mais práticos, podem adquirir as peças via internet. Basta acessar o site www.culturabacabal.com.br. Quase 40 artesãos já estão cadastrados.

Outro atrativo do Centro de Artesanato Nerizan Monteiro é o Ponto de Leitura. Um espaço aconchegante para os amantes da literatura maranhense e brasileira. O Centro de Artesanato Nerizan Monteiro fica localizado no prédio da Secretaria Municipal de Cultura, ao lado do Centro Cultual.
____________________________
Informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: