quinta-feira, 18 de julho de 2013

Governo do Maranhão anuncia hospital de grande porte para Bacabal

A saúde pública na cidade de Bacabal - MA está em decadência há anos. Ao procurar atendimento no único hospital público da cidade, o Laura Vasconcelos, são inúmeras as reclamações das pessoas de não terem seus problemas resolvidos. Os casos de morte por falta de tratamento adequado também já aconteceram por diversas vezes.

A esperança do povo é que essa situação mude, de preferência, mais rápido possível. Cidades menores que Bacabal possuem hospitais de grande porte.

Na manhã desta quarta-feira (17), quando do encerramento da Audiência Pública do PPA na escola José Vieira Lins, o prefeito Zé Alberto ratificou uma promessa do Governo do Maranhão. "Em breve teremos um hospital de grande porte em nosso município. A confirmação foi da governadora Roseana ontem em Monção. Na segunda quinzena de agosto a licitação será aberta", disse o prefeito.

Cumprindo mais uma etapa do Governo Itinerante, a governadora Roseana Sarney e o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad ,inauguraram mais um hospital de 50 leitos no interior do estado. O município contemplado foi Monção, no Vale do Pindaré. A unidade de saúde consumiu um investimento no valor de R$ 8,8 milhões de reais e terá capacidade para atender 5.800 pessoas por mês.

Quem esteve presente na inauguração do hospital em Monção foi o prefeito Zé Alberto Veloso acompanhado do deputado federal Alberto Filho. Provocada pela equipe de reportagem da Assessoria de Comunicação da prefeitura e Bacabal sobre a possibilidade de se construir um hospital semelhante na Princesa do Mearim, a governador foi categórica em confirmar o investimento. "Temos até abril para concluirmos esta etapa do Programa Saúde é Vida e vamos ampliar este projeto até Bacabal", afirmou ela.
__________________________
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: