Compartilhe no Facebook
Quando questionado sobre a implantação do aterro sanitário, Zé Alberto respondeu: "eu acho que não é viável para Bacabal, então nós vamos reciclar o lixo, é mais fácil." Mas antes de cobrar sobre o aterro, os manifestantes questionaram sobre a coleta seletiva do lixo, e o prefeito respondeu: "eu tentei fazer isso, fui conversar com um amigo meu que fez isso na cidade (dele), ele acha que não é viável".
Dinte do "embanamento" do prefeito nas respostas para os manifestantes, o secretário de obras, João Carvalho, explicou que a implantação de cestos de lixo para coleta seletiva é possível, mas não em todos os lugares. Segundo o secretário, os pontos ideais seriam praças, mercados, rodoviária, ele disse também que isso depende de estudo e que já está em fase de elaboração um projeto para implantação dos cestos e posteriormente, licitação para compra.
O Movimento concordou com a ideia da reciclagem do lixo, pois isso geraria renda e ajudaria, por exemplo, os artesãos. No entanto, nem todo tipo de lixo é possível reciclar, de qualquer forma, a Prefeitura de Bacabal obrigatoriamente tem que implantar um aterro sanitário na cidade.
Veja abaixo o vídeo do momento da reunião entre prefeito e manifestantes em que é tratado sobre o assunto do lixo a partir dos 9 minutos.
0 comentários: