Unidade do Viva Cidadão será instalada em Bacabal – MA de forma definitiva

Compartilhe esta postagem:

A cidade de Bacabal – MA ganhará a instalação de uma unidade fixa do Viva Cidadão, orgão do Governo do Maranhão que emite documentos pessoais. Na manhã desta terça-feira (11) a equipe de expansão do projeto esteve em Bacabal procurando um espaço que possa atender as exigências de instalação do orgão e o apoio da prefeitura.

Bacabal, até o momento, foi servida apenas pela unidade móvel do Viva Cidadão, também conhecida como carreta do Shopping do Cidadão, que ficou na cidade algumas vezes por apenas duas semanas, o que não é suficiente para atender toda demanda.

Compartilhe no Facebook

Com a instalação da unidade fixa do Viva Cidadão em Bacabal, a população da cidade e de toda região poderá ter sempre disponível a emissão de documentos pessoais. “Para nós é uma conquista muito grande. A população sempre sonhou com um projeto como este e hoje estamos aqui transformando em realidade esse sonho”, disse o prefeito Zé Alberto que também acompanhou a equipe do Viva Cidadão em Bacabal.

Na segunda-feira (4) o Viva Cidadão completou 15 anos de funcionamento e de prestação de serviços públicos de qualidade, com mais de 22 milhões de atendimentos contabilizados, um serviço diferenciado que reúne em um só espaço órgãos de várias esferas, e que mantém seu grau de satisfação sempre acima de 95%, avaliado pelos próprios usuários dos serviços.

Existem atualmente 15 unidades fixas do Viva Cidadão em todo o estado com forte tendência de ampliação desse serviço em outros municípios maranhenses. A unidade do Viva Cidadão em Bacabal ainda não tem local nem data definida para instalação, por enquanto trata-se apenas de projeto.

_____________________

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Itamar Silva Santana disse:

    Também estou querendo saber, pra quem só falta uma matéria pra fazer, como vai ser feita a inscrição?