Redes sociais mobilizam o Brasil, protestos virtuais se tornaram reais – Por Ronald Oliveira*

Compartilhe esta postagem:

O poder das redes sociais mobilizou o Brasil, aquelas críticas em frases ou fotos saíram da tela e vieram para rua, enfim o povo acordou e sabe que o governo detém recursos para reestruturar o nosso país em projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Compartilhe no Facebook

Sabemos que os R$ 28 Bilhões destinados para realização da Copa do Mundo Fifa 2014, poderiam ser investidos em Saúde, Educação, Habitação, Mobilidade e Geração de Emprego. O governo pecou achando que queríamos isso, hoje nós brasileiros queremos uma nação renovada, sem mazelas ou corrupção, que levem ao cumprimento as palavras estampadas na nossa bandeira “Ordem e Progresso”.

Queremos ainda mais respeito e consideração, cansados estamos dos abusos da elite, da alta carga tributária, de projetos de emenda constitucional, como a Pec 37, que desconsideram a vontade pública e que nunca deveriam ser pensados por nossos representantes, entre muitas outras coisas queremos só um Brasil melhor.

No fim de tudo, que aos nossos olhos jovens e revolucionários está bem perto teremos nossa missão cumprida, entraremos para a história do país, as futuras gerações terão em seus livros a nossa “Revolta do Vinagre” como a maior revolução que este país já viu, entenderão que nós detenhamos da força da realização do que bem quisermos, porque este Brasil é nosso.

____________________________-

*Ronald Almeida Oliveira é funcionário público municipal de Bacabal – MA na função de Analista de Convênios e Projetos Federais.

Este texto foi produzido e enviado por um colaborador. Quer enviar seu texto para ser publicado também? Então ENTRE EM CONTATO.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    MUITO BOM O TEXTO, NOS TODOS TEMOS O DIREITO DE REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS,DESDE QUE SEJA UMA COISA PACIFICA, E AS REDES SOCIAIS ESTÁ CONTRINBUINDO BASTANTE PARA QUE VENHA ACONTECER DESSE TIPOS DE MANIFESTAÇÕES, MAS PENA QUE NO MEIO DE TANTA GENTE QUE VAI PRA REEIVINDICAR DE VERDADE APARECE MEIA DUZIA PRA BUGUNÇAR E ACABA DENEGRINDO A IMAGEN DAQUELES QUE VÃO REALMENTE PRA COBRAR…

  2. Unknown disse:

    Gostei do texto, admiro jovens com esse pensamento.
    Parabéns Castro e Ronald.