Alunos de escola quilombola ocupam URE de Codó – MA em busca de alimentação

Compartilhe esta postagem:

Alunos do Centro Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira, ocupam desde as 15hs desta terça-feira (11), o prédio da Unidade Regional de Educação (URE) de Codó – MA. O objetivo da ocupação pacífica é reivindicar alimentação para cerca de 80 estudantes que cursam o ensino médio na escola, que fica localizada no povoado Santo Antonio dos Pretos

A escola adota a metodologia da Pedagogia da Alternãncia, em que os alunos ficam duas semanas internados na escola e outras duas semanas na comunidade em que moram. Durante o período em que ficam na escola, eles precisam de cinco refeições por dia (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e janta).

O Governo do Maranhão é o responsável pela manutenção da escola e deveria suprir toda essa necessidade de alimentos, mas não é o que vem acontecendo. Por isso, cerca de 30 estudantes decidiram fazer essa ocupação pacífica na URE de Codó em busca de alimentos para que possam permanecer na escola.

Os alunos afirmam que só desocuparão a URE quando o caminhão estiver na frente dela cheio de alimentação já com o motor ligado rumo à comunidade de Santo Antonio dos Pretos. Na noite desta terça-feira (11), os alunos dormiram no chão, dentro do prédio da URE.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!