A bolsa será de R$ 400 mensais. Para estudantes indígenas e quilombolas, o valor será de R$ 900. Os estudantes receberão um cartão do Banco do Brasil por onde deverão fazer o saque do dinheiro.
O programa será disponibilizado a partir da próxima segunda-feira (13). Primeiramente, as universidades terão acesso e poderão cadastrar os pró-reitores de cada área como interlocutores. A partir de então, os estudantes poderão se cadastrar, explica o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Speller. As bolsas serão distribuídas conforme a necessidade de cada instituto.
Segundo Speller, o cadastramento será online, com duração permanente e atualizado a cada mês pelas universidades. O secretário disse que a bolsa deverá dar tranquilidade ao aluno que enfrenta dificuldades econômicas.
Gostaria de saber se o IFMA se encaixa nesse programa do MEC, o meu curso é de alimentos.
ResponderExcluir