Lista de sites para NÃO fazer compras pela internet – Atualizada em abril/2013

Compartilhe esta postagem:

O Procon-SP divulgou na última semana do mês de abril deste ano de 2013 a lista atualizada de sites para se evitar fazer compras pela internet. Foram adicionados 71 sites e a lista já tem o total de 275 sites, muitos deles já saíram do ar, mas outros continuam funcionando e vendendo normalmente. Antes de comprar pela internet, é importante consultar esta lista.

O principal problema identificado entre os sites, é a falta de entrega do produto e a falta de suporte para tentar resolver o problema. Ou seja, a maioria deles vendem produtos a preços baixíssimos, o que atrai um grande número de clientes, mas os sites não enviam os produtos e quando o consumidor tenta entrar em contato para resolver o problema, ninguém atende os telefones e nem responde e-mails. E o pior: não devolvem o dinheiro.

O Portal Castro Digital já publicou um artigo alertanto os internautas para vendas na internet de produtos eletrônicos com 50% ou mais de desconto. O mesmo pode ser lido clicando no link mais abaixo.

Como já afirmado acima, muitos sites já saíram do ar, mas a forma de agir deles é assim: funcionam por um determinado tempo vendendo diversos produtos e recebendo o dinheiro sem fazer as entregas, quando a fiscalização começa, eles saem do ar. Tempos depois os mesmos donos colocam novamente no ar com outro nome diferente e assim a cada dia vão enganando mais consumidores incautos.

Clique aqui e confira a lista de sites para NÃO COMPRAR pela internet

Não caia nessa: eletrônicos a venda na internet com 50% de desconto ou mais

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!