sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bacabal realiza 4º Conferência Municipal das Cidades

A 4º Conferência Municipal das Cidades foi realizada em Bacabal - MA na segunda-feira (20) no auditório do CEFRAM. O tema do evento foi “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já". Foram elaboradas propostas a serem levadas para discussão tanto no âmbito da Conferência Estadual das Cidades, como da Conferência Federal que acontecerá em agosto e novembro deste ano, respectivamente.

A conferência tem como objetivo, além da interação entre Setor Público e Privado, a participação da sociedade na implementação de politicas públicas como: Habitação, Planejamento Territorial, Regularização Fundiária Saneamento Ambiental, Transporte, Mobilidade e Acessibilidade. Foram propostos quatro “Eixos Temáticos” para nortear a referida conferencia:

Eixo 01: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano - SNDU;
Eixo 02: Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano - FNDU;
Eixo 03: Instrumentos e Politicas de Integração Intersetorial;
Eixo 04: Politicas de Incentivo à implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.

No período da manhã foi feita a leitura e a aprovação do Regimento da Conferência com a realização da palestra sobre o tema do evento pela Engenheira Ambiental e Geógrafa Isabela Lucena. O período da tarde foi dedicado aos trabalhos em grupos, eleição de delegados por segmento e eleição do Conselho Municipal.

Os delegados escolhidos foram: Por Sindicato: Dalvina Teresa; Suplente: Celma Moraes. Pelas ONGs: Teresina Cristina Bayma; Suplente: Janice Alves Rodrigues. Pela Academia: Zé Carlos; Suplente: Nágila Silva. Pelo Executivo: Conceição Santos; Suplente Raniele Moraes. Pelo Legislativo: Vereadora Regilda Santos; Suplente: Erivelto Martins.
_____________________
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: