quarta-feira, 15 de maio de 2013

15 de Maio, dia do Assistente Social - Por Carmem Daiane*

No dia 15 de maio, comemora-se o dia do assistente social, um profissional polivalente, com muito comprometimento e pouco reconhecimento. Trata-se de um profissional que atua nos campos da saúde, educação, governo, empresa privada, ONGs, Ocisp´s, previdência dentre outros. Então, que neste dia 15, além de comemoração, seja um dia de reflexão.

Reflexão para a nossa classe e principalmente para o governo, a fim de que o mesmo reconheça a necessidade de ter mais assistentes sociais atuando de forma digna e bem remunerada, tendo em vista a importância de sua função na sociedade, estabelecendo novos e frequentes concursos públicos, com o intuito de que os cargos exijam mais meritocracia do que indicação.

Que nós, enquanto profissionais, possamos desenvolver nosso trabalho, que é lutar por direitos sociais negados para a minoria; que é na verdade a maioria. Para que o conservadorismo encontrado dentro das instituições não recrimine nem oprima a busca da justiça social, a fim de que possamos ajudar a desenvolver e executar planos, programas e projetos tendo em vista a garantia de direitos das minorias sociais e não o interesse de grandes instituições, que busquemos cada vez mais a emancipação do sujeito levando em conta sua singularidade, tendo um posicionamento crítico e coerente. A todos os profissionais e estudantes de Serviço Social, o meu singelo PARABÉNS.
__________________________
*Carmem Daiane Basso (Realeza - PR) é bacharel em Serviço Social, pós-graduada em Docência no Ensino superior e estudante de especialização em Educação Escolar Especializada.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: