quinta-feira, 21 de março de 2013

Mulheres de Bacabal recebem o Prêmio Mulheres Rurais que Produzem o Brasil

O Clube de Mães Palmares de Santa Bárbara, do Povoado Quilombo de Catucá, no município de Bacabal - MA, foi um dos 10 grupos vencedores do Prêmio Mulheres Rurais que produzem o Brasil Sustentável. As representantes receberam na quarta-feira(13) um cheque de R$ 20 mil das mãos do Ministro Joaquim Barbosa (STF) e da Presidenta Dilma Rousseff. O prêmio objetivou destacar a contribuição das mulheres do campo e da floresta para o desenvolvimento sustentável.

O projeto de hortaliças teve inicio com apoio da Pastoral da Criança da Diocese de Bacabal com o Projeto Vencer Juntos, onde continuamente recebeu crédito inicial, capacitação e assessoria permanente.

Somente depois, com o desenvolvimento da atividade e do negócio, chegaram mais parceiros como governo local, estadual, sindicato rural, SEBRAE e outros. O projeto foi criado e desenvolvido com o incentivo de organizações não governamentais e vontade de trabalhar das mulheres, sem ajuda de políticos, que só apareceram depois do projeto estar consolidado.

Foram premiadas as dez iniciativas que receberem a maior pontuação. Trinta finalistas receberam o troféu “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”, uma niciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR).


_______________________
Foto: Assessoria do Projeto vencer Juntos.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: