O crime aconteceu numa tarde de quarta-feira, 05 de outubro de 2011. O filho da vítima, Paulo Rego, que morava com o criminoso, chegou em casa, na rua Tavares de Moura, bairro da Esperança, e encontrou a mãe ensaquentada e morta após ser degolada. Na época ela tinha 42 anos.
Após cometer o crime, Kennedy, que na época tinha 21 anos, evadiu-se de Bacabal. Um mês depois ele se entregou à polícia no 7º DP da Lapa em São Paulo e foi preso pelo delegado Rodrigo Silva. Ele estava sem documentos e disse que estava vagando há dias pela cidade. Ele confessou o assassinato da professora ao ser interrogado.
O delegado, como não tinha forma imediata de falar com a Polícia do Maranhão, recorreu à internet para comprovar o que o acusado falava. Na ocasião, encontrou a reportagem sobre o caso publicada pelo Portal Castro Digital, através da qual, além de se inteirar sobre como o crime tinha ocorrido, também soube o nome do delegado de Bacabal responsável pelas investigações e viu a foto do acusado, podendo comparar e confirmar a veracidade dos fatos.
Ao ser contatado pela polícia de São Paulo, o delegado Jader Alves enviou a cópia do mandado de prisão. Posteriormente o delegado também pediu passagens aéreas para a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), com o objetivo de ir buscar o preso em São Paulo. Mas a SSP-MA respondeu que, como já havia sido decretada a prisão do acusado, após este confessar e ficar comprovada a autoria do crime, o recambiamento dele para Bacabal seria de responsabilidade da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (SEJAP-MA).

0 comentários: