Resultado do seletivo para cursos grátis no SENAC de Bacabal – PSG 06/2013

Compartilhe esta postagem:

O resultado do seletivo para cursos grátis na Unidade de Bacabal do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) foi divulgado nesta quinta-feira (21). As vagas em quatro cursos foram ofertadas no edital 06/2013 do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Os cursos oferecidos são: Depilador (20 vagas), Auxiliar Administrativo (25 vagas), Operador de Caixa (25 vagas) e Montador e Reparador de Computador (14 vagas). Cada curso tem carga horária de 160 horas e funcionarão no turno noturno. Este número de vagas grátis é apenas uma estimativa, pois pode ser bem maior, sendo assim, mais candidatos classificados deverão ser convocados.

Segundo o edital, os candidatos classificados ficarão cadastrados para convocação, de acordo com a abertura de vagas nos cursos e turnos correspondentes a sua inscrição, durante o período de validade do resultado do processo, que é de seis meses.

O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo com a disponibilidade de vagas na turma do curso e no turno definidos em sua inscrição. Tal convocação será feita rigorosamente por ordem de classificação. Se o candidato convocado não efetivar sua matrícula no prazo estabelecido, será automaticamente considerado desclassificado e a vaga repassada para o próximo classificado, até que completar o número de vagas disponíveis.

No ato da efetivação da matrícula o candidato convocado deverá apresentar o original e entregar cópia de toda a documentação abaixo descrita:
– documento de Identidade e CPF;
– comprovante da escolaridade exigida para o curso (declaração ou certificado);
– laudo médico ou documento comprobatório, quando tratar-se de deficiente (apresentar original);
– Certificado de curso do programa aprendizagem do SENAC;
– Carteira Profissional, no caso de trabalhador, para comprovação que está trabalhando ou que está desempregado;
Nessa ocasião, também serão assinadas a Ficha de Inscrição, a Autodeclaração de Baixa Renda e o Termo de Compromisso.

Clique aqui para conferir a lista de classificados para cursos grátis no SENAC de Bacabal – Edital PSG 06/2013

Resumindo: para efetuar sua matrícula, o candidato deve aguardar ser convocado pelo SENAC, cuja convocação será feita de acordo com o número de vagas disponíveis em cada curso e seguindo rigorosamente a ordem da lista de classificados.

Havendo dúvidas, o candidato poderá entrar em contato diretamente com o SENAC de Bacabal: Rua Gonçalves Dias, Nº 380, Centro, Telefone: (99) 3621-1247.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!