quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Servidores de Bacabal estão com salários, férias e 13° atrasados - Promotor e juiz dizem que não podem fazer nada

Os servidores públicos da Prefeitura de Bacabal estão com dois meses de salários atrasados e sem receber férias e 13° salário. Na manhã desta quarta-feira (19), eles procuraram ajuda das autoridades, mas não obtiveram respostas animadoras.

Cerca de cem servidores, entre professores e outros, primeiramente procuraram o Ministério Público (MP). O promotor de justiça de Bacabal, Márcio José Bezerra Cruz, informou que, devido ao recesso de natal e ano novo, não haveria mais tempo para entrar com qualquer tipo de ação judicial no sentido de garantir o pagamento dos salários. Ele orientou os servidores a procurarem o juiz.

No fórum, o juiz Celso Aranha Pinheiro Júnior afirmou que
infelizmente não poderia fazer nada pelos servidores. Anteriormente ele já havia determinado o bloqueio do dinheiro proveniente do Fundo de Participação do Município (FPM) para pagar os salário atrasados dos servidores.

A liminar do juiz foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, que desbloqueou o dinheiro e o liberou para o prefeito Raimundo Lisboa gastar como desejasse.

Diante de tais respostas e sem apoio das autoridades, os servidores públicos da prefeitura de Bacabal estão obrigados a esperar a boa vontade do atual prefeito em fim de mandato para pagar os salários em atraso.
___________________
Colaboração da jornalista Darlen Parente.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: