segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fraude no concurso 2012 das Polícias Militar e Civil do Maranhão e Corpo de Bombeiros

Esquema de fraude nas provas do concurso 2012 das Polícias Militar e Civil do Maranhão e Corpo de Bombeiros foi descoberto pela polícia. Pessoas foram presas acusadas de estarem portando cópias das provas que foram aplicadas neste final de semana, dias 1° e 2 de dezembro.

A fraude foi confirmada pela polícia, leia até o final para entender como funcionaria o esquema.

As prisões aconteceram em São Luís e Caxias, nesta última, foi preso Antonio Ferreira Lima Sobrinho, residente em Pindaré-Mirim, conhecido como Antonio Concurseiro, ele é acusado de ser o líder de uma quadrilha que oferece vantagens para quem quer passar em concursos públicos. Ele é funcionário do IFMA de Santa Inês e ao ser preso estava portando documentos falsos.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.


Secretário de segurança confirma esquema de fraude mas não cancela provas


O secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, confirmou, na manhã desta segunda-feira (3), o esquema de fraude no concurso 2012 das Polícias Militar e Civil do Maranhão e Corpo de Bombeiros. Segundo o secretário, o esquema foi descoberto antes de ser concretizado, de forma que não comprometeu o trabalho da Fundação Getúlio Vargas, instituição responsável pelo concurso. Por isso, a princípio, a possibilidade de anulação das provas está descartada.

Incluíndo Antonio Concurseiro, já mensionado acima, foram presos o total de 27 pessoas, sendo 23 em São Luis e 5 em Caxias. O esquema funcionaria da seguinte forma: pessoas experts no assunto foram colocadas para fazer a prova, com o compromisso de fotografar e repassar as respostas corretas via celular para quem contratou o serviço. O valor era em média de R$ 15 mil, sendo a metade paga antes da prova, para receber as respostas, e depois, caso conseguisse passar no concurso, o candidato pagaria a outra metade.

A polícia já vinha investigando a possibilidade de fraude antes das provas serem realizadas, através de denúncias, por isso conseguiu prender os envolvidos no crime.

Até o momento, também não foi confirmada nenhuma alteração no calendário do concurso. Por isso, o gabarito preliminar deve ser divulgado nessa segunda (3), sem hora exata, volte a acessar este site para conferir.

Leia mais:
Secretário de segurança e FGV explicam porque o concurso não está cancelado e apresentam dados sobre os fraudadores

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. é um desrespeito com quem estuda, paga cursinho, perde sono....quem estuda de verdade vai concordar comigo, como é triste você se preparar e vir um engrasadinho e fazer isso.......tô indignada.

    ResponderExcluir
  2. Vocês viram o comentário do Anderson dos Anjos logo acima? chamando nordestino de burro e preguiçoso? dá um print e compartilha aí...

    ResponderExcluir