Editais do seletivo 2013 do IFMA para cursos técnicos em agropecuária a distância da rede e-Tec Brasil

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) publicou editais para seletivo simplificado para o curso técnico em agropecuária, na modalidade a distância da rede e-Tec Brasil – Escola Técnica Aberta do Brasil.

Os editais são para dois cursos:
– Curso de Nivel Médio Técnico em Agropecuária a distância para Jovens e Adultos, na modalidade integrada, ou seja, para quem tem a partir de 18 anos e concluiu o ensino fundamental;
– Curso de Nível Médio Técnico em Agropecuária a distância na modalidade subsequente, ou seja, para quem já terminou o ensino médio.

O período de inscrições vai de 12 de dezembro a 26 de dezembro de 2012, somente presencial, nos endereços que constam no edital. Não será cobrada taxa de inscrição e não haverá inscrições pela internet. A prova será no dia 30 de dezembro de 2012 (domingo) no período da manhã.

Os cursos são oferecidos para as cidades de Porto Franco, Imperatriz, Cururupu, Pinheiro, Caxias, Brejo, Barra do Corda, Colinas, São Benedito do Rio Preto, Lago da Pedra, Santa Luzia do Paruá, São Luís Gonzaga do Maranhão, Buriti Bravo, Tutóia, Palmeirândia, Presidente Medici, Nina Rodrigues e Paraibano.

Por se tratar de cursos a distância, é necessário que o aluno tenha conhecimento de informática para usar o ambiente virtual de aprendizagem. As aulas e encontros presenciais acontecerão nos finais de semana (sábados e domingos) e feriados. E mesmo que você não more nas cidades listadas acima, poderá se inscrever.

A prova para o curso técnico em agropecuária para Educação de Jovens e Adultos, será apenas uma redação. Já para o curso de técnico em agropecuária na modalidade subsequente terá 12 questões de português e 12 questões de matemática.

Para acessar os editais, clique num dos links abaixo:

Edital 01 – seletivo simplificado do IFMA para o Curso Técnico em Agropecuária a distância para Jovens e Adultos (PROEJA) na modalidade integrada


Edital 02 – seletivo simplificado do IFMA para o Curso Técnico em Agropecuária a distância na modalidade subsequente

Tem alguma dúvida? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger e o Portal Castro Digital lhe responderá..

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!