sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Governo do MA prevê abrir 15 mil vagas em concursos públicos

Governo do Maranhão prevê a realização de concurso público com cerca de 15 mil vagas até o ano de 2015. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao Sistema Mirante (rádio e tv).

O secretário afirmou que, para além de segurança pública, cujos concursos das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros já estão acontecendo, diversas áreas devem ser comtempladas com concursos.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

E se você quer ser aprovado num dos concursos descritos abaixo, a dica do Portal Castro Digital é: comece a estudar desde já!


"Temos 20 mil servidores para se aposentar, vamos fazer um concurso grande, até o final do ano de 2012 ou começo de 2013, a princípio devemos abrir concurso para mais de 3 mil vagas. Deve ter, até o final de 2015, algo em torno de 15 mil vagas em concurso. Para isso, temos que fazer uma escala industrial de concurso porque o Estado desaprendeu a fazer concurso", afirmou.

O secretário Fábio Gondim esclareceu ainda que deve haver concurso para a agentes penitenciários, e que o concurso já foi aprovado. "Eu acabei de conversar com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, a relação de concursos encaminhadas pra Casa Civil contempla os agentes penitenciários, e o concurso está aprovado. Agora, o ano passa, alguns percalços aparecem na frente do Estado. A orientação que nós tivemos é que os concursos autorizados podem ter todos os editais lançados até o final do ano de 2012 ou começo de 2013", disse.

Segundo estudos realizados pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), dos 60 mil servidores na ativa, 20 mil já estão aptos a se aposentar, preenchendo todos os requisitos (idade e tempo de serviço). Por isso, de acordo com o secretário Fábio Gondim, o Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) destinou recursos da ordem de R$ 180 milhões para a realização de concurso público geral no Estado para o preenchimento de cerca de cinco mil vagas em áreas como segurança pública, saúde, fazenda, gestão e previdência, planejamento e orçamento e Departamento Estadual de Trânsito.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: