Fotos dos alunos de Bacabal em visita ao Memorial da Balaiada em Caxias

Compartilhe esta postagem:

Fotos dos alunos do Centro de Ensino Estado do Ceará em visita ao Memorial da Balaiada em Caxias – MA. A escola, que está situada na cidade de Bacabal, pertence á rede estadual de ensino do Maranhão.

A viagem aconteceu na quarta-feira, dia 31 de outubro de 2012. Liderados pelos gestores Milton Silva e Emanuelle Carvalho, participaram cerca de 75 pessoas, entre professores e alunos do 3° ano (três turnos).

Em Caxias, o grupo foi recebido pela diretora do Memorial da Balaiada, Mercilene Barbosa. Ela guiou os alunos pelo memorial, contando toda história da balaiada, e também por um passeio pela cidade, com visitas a igrejas do período colonial.

Comente esta notícia com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Dentre os ítens que puderam ser contemplados estão objetos da época do período colonial maranhense como espadas, chaves, grilhões, e ruinas do forte da balaiada. No final, os alunos ainda visitaram o Balneário Veneza.

Para ver as fotos, escolha e clique numa das duas opções abaixo.

Em qualquer uma das opções, você será redirecionado para as fotos em miniatura, é necessário clicar nelas para vê-las em tamanho ampliado.

Fotos dos alunos de Bacabal em visita ao Memorial da balaiada em Caxias

Ou se preferir, clique aqui para ver as fotos no Facebook

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!