Zé Vieira renuncia candidatura a prefeito de Bacabal nas Eleições 2012

Compartilhe esta postagem:

EM PRIMEIRA MÃO – O deputado federal José Vieira Lins (PR) renunciou a candidatura a prefeito de Bacabal nestas Eleições 2012. O ato aconteceu no começo da noite desta sexta-feira (5). Em seu lugar, foi registrada a candidata da esposa dele, Patrícia Flávia Braga Vieira.

Eles fazem parte da coligação Bacabal de Novo nas Mãos do Povo. O candidato a vice continua o mesmo, Júnior do SAAE. O nome e a foto de Zé Vieira continuam nas urnas, pois não dá mais tempo de alterar os dados das urnas eletrônicas para o dia de votação, que acontece domingo, 07 de outubro. Na contagem dos votos dados a ele, serão contabilizados para sua substituta.

Comente com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Zé Vieira está na lista de fichas sujas elaborada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ele teve o registro de sua candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral de Bacabal e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Vieira entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, embora seus advogados o tenham aconselhado a não renunciar, ele preferiu desistir. O julgamento ainda não aconteceu, mas ao desistir, ele mostra e assume a clara possibilidade do registro de sua candidatura ser novamente rejeitado em instância superior.

No momento em que escrevo esta reportagem, é possível ouvir a foguetaria na cidade. São os adversários de Zé Vieira comemorando a sua renúncia. Mas caso Patrícia Vieira seja eleita, será como se Zé Vieira estivesse na prefeitura, daí a explicação para ele ter escolhido como substituta a própria esposa, e não outra pessoa aliada de seu grupo político.

_____________________________________________

Na primeira imagem abaixo, Zé Vieira e sua esposa, Patrícia Vieira. Mais abaixo, o comunicado da Justiça Eleitoral de Bacabal sobre a renúncia, clique na imagem para ampliar e ler o texto.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Redondo disse:

    Ansiosa pra ler a materia na íntegra!!

  2. RAS MARCIO disse:

    Chupa zé vieira!