Prefeito de Bacabal demite músicos da banda Santa Cecília com salários atrasados

Compartilhe esta postagem:

O prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, demitiu nesta sexta-feira (19), todos os músicos da banda Santa Cecília. A prática e bastante comum, em caso de prefeitos como ele, no final de mandato.

A notícia da demissão foi dada aos músicos pela secretaria municipal de cultura de Bacabal, Carmem Xavier, numa reunião na tarde de hoje, que aconteceu na Escola de Música de Bacabal. Ela explicou que o motivo da demissão era a contenção de despesas, pois a prefeitura de Bacabal tem muitas dívidas para pagar.

Os cerca de 20 profissionais que integram a banda foram demitidos com dois meses de salários atrasados. E o pior: durante os meses que estavam trabalhando, a prefeitura não depositou o dinheiro do seguro desemprego.

A reportagem do Portal Castro Digital conversou com um dos integrantes da banda que foi demitido. Para ele, a demissão é um fato normal na vida de qualquer trabalhador, mas o ruim disso é a falta de respeito e consideração por parte do gestor municipal, ao deixar de pagar seus salários e os direitos de trabalhador adquiridos em tratados internacionais, como o seguro desemprego.

E agora, para estes profissionais, só resta uma vaga esperança em receber o dinheiro devido a eles pela Prefeitura de Bacabal.

A banda Santa Cecília tem mais de 60 anos de existência, mas passou um bom tempo desativada. Foi ativada novamente no final da década de 90. A banda estava formada atualmente pela maioria de músicos com mais de 60 anos de idade, que carregam com eles uma larga experiência na área da música.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!