segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hackers invadem sites dos TREs durante apurações das Eleições 2012

Durante a apuração das eleições 2012 neste domingo (7), os hackers do Anonymous Brasil aproveitaram para invadir os sites dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país, além de páginas de governos estaduais e de partidos políticos. A ação foi batizada de "Operação Tango Eleitoral".

As páginas traziam o símbolo do Anonymous Brasil e a frase "O pobre é esquecido pela sociedade, mas bem lembrado em época de eleição", seguida da assinatura "AntisecBRTeam & iPiratesGroup", além da música "The bad to the bone", do filme O exterminador do futuro.

"A gente decidiu derrubar todos os TRE e conseguiu. Nós fazemos isso como protesto a essa roubalheira que nós vivemos", explicou o membro que se autointitula Chronos

Os membros do Anonymous Brasil explicaram que a operação foi planejada durante a noite e madrugada de sábado (6) e foi muito simples, "sem esforço para tirar [as páginas] do ar", devido à vulnerabilidade dos servidores dos sites dos tribunais eleitorais. O integrante Sp1k3Ex detalha a invasão.

"A gente envia milhares de conexões simultâneas por minuto. O servidor não aguenta e cai; foi isso que fizemos, com todos os estados." Toda a operação foi coordenada e executada por apenas cinco pessoas: Bile day, Otrasher, Sp1k3Ex, Sc0rpion e Chronos.

Algumas páginas de câmaras municipais e de prefeituras também foram invadidas, mas por outros hackers, de iniciativa própria. Segundo Chronos e Sp1k3Ex, ainda não há nenhuma operação programada para o segundo turno das eleições municipais.
________________________
Com informações do R7.com.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. Bom dia! Castro, sempre q possivel visito seu site e aproveito para parabenizá-lo pelo belo trabalho, mas quanto à questão politica, sinceramente bacabal merece a cidade que tem, uma cidade sem infraestrutura sem projetos relevantes, uma cidade grande sem nada, porque reeleger vereadores q estavam aí ha 4 anos e nunca NUNCA fizeram nada importante é uma comedia, e detalhe eles foram os mais votados, Manoel da concordia? Fernando Sousa? Erivelto? (Florencio neto q nem daqui da cidade é - e em 1º lugar) ah façam -me o favor neh, sinceramente bacabal merece esse lixo de cidade que é mesmo, sem segurança e sem um monte de outras coisas mesmo, pq pra eleger esses babacas q nada fizeram so sendo um povo muito alienado mesmo, parabens bacabal tomara q vcs fiquem mais 4 anos na taca... e olha q nem falo do prefeito pq talvez esse daí melhore um pouco a situação de vcs, eu tive que sair daí pra hj ter uma vida decente, pena voltar e ver q as pessoas continuam as mesmas ignorantes e alienadas de sempre!

    ResponderExcluir
  2. @Liah Moraes, obrigado pelo seu comentário, fique sempre a vontade para expressar sua opinião.

    Obrigado também pelo constante acesse e continue acessando sempre, inclusive indicando o site para seus amigos/as.

    ResponderExcluir