Funcionamento dos bancos no horário de verão é alterado

Compartilhe esta postagem:

O horário de verão começou neste domingo (21). Em alguns estados do Brasil, é necessário adiantar os relógios em uma hora. Nos estados em que não há horário de verão, alguns serviços, como os bancos, têm seus horários de atendimento auterados. Por isso é necessário tomar cuidado.

O horário vale nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins, e vai até o dia 17 de fevereiro de 2013. A mudança afeta o Distrito Federal e 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. As regiões Norte e Nordeste não aderem.

O funcionamento dos bancos, onde tem horário de verão, vai continuar o mesmo: das 10 hs às 14 horas. Mas onde não tem horário de verão, os bancos vão funcionar das 9 hs às 15 hs. Outros serviços federais, como as Casas Lotéricas, também funcionarão pelo horário de verão e encerrarão as atividades uma hora mais cedo.

PROVAS DE CONCURSOS NO HORÁRIO DE VERÃO

Quem vai fazer prova de concurso no período do horário de verão deve tomar muito cuidado. Se o concurso for de nível nacional, geralmente as provas serão pelo horário de verão. Mas se for local, onde não há horário de verão, a prova também será pelo horário local. O ENEM, po exemplo, é nacional, portanto, as provas em todo Brasil acontecem no horário de verão.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!