Edital do seletivo 2013 do CEFFA Manoel Monteiro

Compartilhe esta postagem:

O CEFFA Manoel Monteiro publicou edital do seletivo para o ano letivo 2013 que oferece 45 vagas para o curso técnico de nível médio com formação em Agropecuária. Podem se inscrever estudantes que já concluíram ou estejam no último ano do ensino fundamental.

O período de inscrição é de 05 de novembro a 19 de dezembro de 2012. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. As inscrições podem ser feitas na séde do CEFFA Manoel Monteiro (Comunidade Pau Santo, Lago do Junco), União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão – UAEFAMA (Bacabal), Associação Regional das Casas Familiares Rurais – ARCAFAR (São Luis) e Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) e Casas Familiares Rurais (CFRs). Não serão feitas inscrições via internet.

O seletivo será feito em duas etapas, todas de caratér classificatório e eliminatório. A primeira consiste em prova objetiva, que será realizada dia 20 de dezembro de 2012 (quinta-feira) a partir das 13 horas, com duração de 04 horas, na séde do CEFFA Manoel Monteiro. Quem acertar o mínimo de 50% das questões será classificado para segunda etapa, que será uma entrevista com o candidato e um dos páis ou responsável.

O conteúdo das provas, datas e todos os detalhes, podem ser conferidos no edital, que pode ser acessado no link abaixo.

Edital do seletivo 2013 do CEFFA Manoel Monteiro

Ficha de inscrição

Se você tem alguma dúvida sobre este seletivo, comente abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Sobre o CEFFA Manoel Monteiro

O Centro Familiar de Formação Por Alternância Manoel Monteiro está localizado na comunidade Pau Santo, Lago do Junco – MA. A instituição oferece ensino médio integrado à educação profissional com formação de técnico em agropecuária. Para isso, faz uso da metodologia Pedagogia da Alternância com seus respectivos instrumentos adaptados e aplicados à realidade e condições do CEFFA. A metodologia consiste em os alunos passarem um período internados na escola (duas semanas) e outro período na comunidade/local em que moram.

O CEFFA Manoel Monteiro é administrado pela ACEMEP – Associação do Centro Familiar de Formação Por Alternância de Ensino Médio Profissionalizante. Hoje, graças ao esforço da equipe que integra a instituição, o CEFFA é uma escola autorizada e reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA).

No final do terceiro ano, ao concluir, os alunos têm que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso chamado PPJ – Projeto Profissional do Jovem. O PPJ consiste na elaboração de um projeto sobre um tema da agropecuária e apresentação para uma banca de avaliadores formada por professores do CEFFA e profissionais convidados. Nessa apresentação são avaliados conhecimentos técnicos e postura didática, o aluno deve atingir na somatória média igual ou superior a 7,0.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. leo037 disse:

    Qual e a idade minima e a maxima para concorre as vagas.

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Leo37, idade mínima não tem, basta estar concluindo ou já ter terminado o ensino fundamental. A idade máxima é até 18 anos.