Um dos grandes mistérios de que se esperava a revelação no capítulo final de Avenida Brasil era quem tinha matado o Max (Marcello Novaes). A personagem Carminha (Adriana Esteves) assumiu a autoria do assassinato. Isso já era esperado, ou por acaso alguém pensava que não tinha sido ela?
O clima de expectativa para ver esse último capítulo tomou conta de todo Brasil. Ele foi assistido por cerca de 100 milhões de pessoas. Quem não estava em casa, lotou os estabelecimentos comerciais (lojas, bares, restaurantes, lanchonetes, etc) onde tinha uma televisão ligada na Globo. Com tanta gente nesses locais, os empresários aproveitaram para faturar um pouco mais.
O tópico #OiOiOiFinal virou o assunto mais comentado no Twitter, durante a exibição do último capítulo de Avenida Brasil. Quando o primeiro bloco era exibido, 4 dos 10 "assuntos do momento" (trending topics, em inglês) na rede social eram relacionados à trama.
E o telespectador, o que ganhou ou perdeu com a novela Avenida Brasil? Fique a vontade para comentar abaixo com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.
A novela, escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Amora Mautner e José Luiz Villamarim, é baseada no desejo de vingança de Nina (Débora Falabella). Após a morte de seu pai, a personagem ainda menina, é abandonada num lixão próximo à Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio, pela madrasta Carminha. Nina, depois, foi adotada por um casal de argentinos, mas cresceu determinada a voltar ao país de origem e se vingar.
E, para quem assistiu o último capítulo da novela Avenida Brasil, viu muito bem que Nina conseguiu o que queria: se vingou da Carminha. A madrasta voltou para o lixão, local que prometeu nunca mais pisar.
0 comentários: