Como cancelar mensagens publicitárias nos celulares da Claro, Oi, Tim e Vivo

Compartilhe esta postagem:

Se você não gosta de receber as mensagens publicitárias no celular, saiba que é possível pedir o cancelamento, seja qual for a operadora – Claro, Oi, Tim e Vivo. Receber essas mensagens publicitárias no celular pode ser bastante incômodo, eu que o diga, recetemente adquiri um chip da Claro e não consigo contar a quantidade de mensagens que recebo diariamente.

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir do dia 20 de julho, as operadoras começaram a enviar mensagens de texto a seus usuários informando sobre a opção de cancelamento de mensagens de publicidade. A medida, segundo a Anatel, não se aplica a mensagens informativas, incluindo dados de crédito de celular e pagamento de fatura, ou a mensagens publicitárias de terceiros.

Essa campanha das operadoras informando sobre o cancelamente de mensagens publicitárias termina no dia 20 de outubro, mesmo assim, após esse prazo, os clientes podem continuar solicitando normalmente o cancelamento de envio de mensagens publicitárias nos celulares.

O usuário pode cancelar mensagens de publicidade enviando um torpedo com a palavra SAIR para o número de sua operadora indicado abaixo:
Número da Claro: 888
Oi: 55555
TIM: 4112
Vivo: 457

Para cancelamento de mensagens publicitárias de terceiros – quiz, jogos, chats, informações sobre ofertas, etc – , na maioria das vezes, basta enviar uma mensagem de texto com a palavra SAIR para o número do qual está recebendo as mensagens.

De acordo com a determinação da Anatel, divulgada em 26 de junho, as operadoras devem destinar um espaço visível em seus sites com informações a respeito da medida de correção da base de usuários que receberam publicidade sem solicitação prévia (opt-in). Os contratos das prestadoras devem ter uma cláusula permitindo que o usuário assinale se deseja ou não receber mensagens publicitárias.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Henrique disse:

    Depois de tentar cancelar diversas vezes resolvi criar um app para android para bloquear sms inclusive ele bloqueia automaticamente o TIMDicas.
    play.google.com/store/apps/details?id=br.zawader.bloqueiasms

  2. Unknown disse:

    o único número de cancelamento que não funciona para a cidade de Refie-PE é o número 888 da claro,já as demais operadoras funcionam corretamente,parabéns pela matéria!

  3. Odetinha disse:

    Aqui no Rio de Janeiro o número 888 da CLARO não funcionou,estou chateada , o que fazer? .