quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como cancelar mensagens publicitárias nos celulares da Claro, Oi, Tim e Vivo

Se você não gosta de receber as mensagens publicitárias no celular, saiba que é possível pedir o cancelamento, seja qual for a operadora - Claro, Oi, Tim e Vivo. Receber essas mensagens publicitárias no celular pode ser bastante incômodo, eu que o diga, recetemente adquiri um chip da Claro e não consigo contar a quantidade de mensagens que recebo diariamente.

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir do dia 20 de julho, as operadoras começaram a enviar mensagens de texto a seus usuários informando sobre a opção de cancelamento de mensagens de publicidade. A medida, segundo a Anatel, não se aplica a mensagens informativas, incluindo dados de crédito de celular e pagamento de fatura, ou a mensagens publicitárias de terceiros.

Essa campanha das operadoras informando sobre o cancelamente de mensagens publicitárias termina no dia 20 de outubro, mesmo assim, após esse prazo, os clientes podem continuar solicitando normalmente o cancelamento de envio de mensagens publicitárias nos celulares.

O usuário pode cancelar mensagens de publicidade enviando um torpedo com a palavra SAIR para o número de sua operadora indicado abaixo:
Claro: 888
Oi: 55555
TIM: 4112
Vivo: 457

Para cancelamento de mensagens publicitárias de terceiros - quiz, jogos, chats, informações sobre ofertas, etc - , na maioria das vezes, basta enviar uma mensagem de texto com a palavra SAIR para o número do qual está recebendo as mensagens.

De acordo com a determinação da Anatel, divulgada em 26 de junho, as operadoras devem destinar um espaço visível em seus sites com informações a respeito da medida de correção da base de usuários que receberam publicidade sem solicitação prévia (opt-in). Os contratos das prestadoras devem ter uma cláusula permitindo que o usuário assinale se deseja ou não receber mensagens publicitárias.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

3 comentários:

  1. Depois de tentar cancelar diversas vezes resolvi criar um app para android para bloquear sms inclusive ele bloqueia automaticamente o TIMDicas.
    https://play.google.com/store/apps/details?id=br.zawader.bloqueiasms

    ResponderExcluir
  2. o único número de cancelamento que não funciona para a cidade de Refie-PE é o número 888 da claro,já as demais operadoras funcionam corretamente,parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Rio de Janeiro o número 888 da CLARO não funcionou,estou chateada , o que fazer? .

    ResponderExcluir