TRE-MA indefere candidatura de Zé Vieira a prefeito de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

O Trbunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) indeferiu a candidatura de Zé Vieira a prefeito de Bacabal nestas eleições 2012. A decisão foi tomada na sessão desta segunda-feira (3), já no final da tarde, foram 5 votos a favor do indeferimento e apenas um contra.

Quer expressar a sua opinião? Então comente esta notícia com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Ze Vieira foi indeferido anteriormente pela Justiça Eleitoral de Bacabal, mas decidiu apelar e entrou com recurso no TRE e, mais uma vez, perdeu. Com isso, o próprio Tribunal acredita nas provas contra ele, ou seja, a decisão confirma que Vieira é ficha suja por ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas Estadual do Maranhão (TCE-MA).

Para Zé Vieira ainda resta uma última alternativa: apelar novamente, desta vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas a hipótese mais provável é que seja indeferido novamente e tenha que escolher um substituto para sua candidatura. Se depender da vontade dele, a escolhida será sua esposa, a jovem Patrícia Vieira, mas isso é coisa que só o tempo poderá confirmar.

Desde o começo da campanha, Patrícia sempre participou dos arrastões, caminhadas e comícios realizados pela coligação Bacabal de Novo nas Mãos do Povo, da qual Zé Vieira faz parte, junto com Júnior do SAAE, o candidato a vice.

E se depender de dinheiro para pagar bons advogados para o defender, Zé Vieira mostra que isso não é problema. Em Brasília, Zé Vieira será defendido pelo escritório do ex-ministro do TSE, Ilmar Galvão.

Há informações circulando de que uma resolução do TSE anularia o processo de impugnação contra Zé Vieira. Mas essa resolução, refere-se especificamente à decisão do TSE sobre a candidatura de um vereador do Paraná e em nenhum momento ela beneficia outros candidatos. Para entender melhor, sugiro que leia a partir do sexto parágrafo da matéria no link -> TRE-MA julga nesta semana candidatura de Zé Vieira e demais fichas sujas do Maranhão.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. boca do povo disse:

    Tenho certeza que Zé Vieira será banido para sempre da politica de Bacabal, usurpador do dinheiro do povo, ele tinha que tá era atráz das grades, roubar dinheiro publico deveria ser crime ediondo, quantas pessoas já morreram por falta de assistencia medica adequada,a verba que era pra investir na saude foi aplicada em bens comprados com o nosso dinheiro, espero em Deus que esse Zé Vieira nunca mais tenha oportunidade de roubar os bacabalenses.