terça-feira, 18 de setembro de 2012

Microsoft confirma bug (falha) no navegador Internet Explorer

A Microsoft emitiu nesta segunda-feira (17) um alerta de segurança para ataques explorando um bug (falha) não corrigido no navegador Internet Explorer. A empresa afirma já estar trabalhando em uma correção para o problema.

O aviso faz referência a vulnerabilidade “zero-day” – o que significa que foi descoberta e explorada antes de um “patch” estar disponível – encontrada e divulgada pelo pesquisador Eric Romang durante o fim de semana.

Todas as versões do navegador são afetadasp pelo bug - Isso inclui o IE6 de 2001, IE7 de 2006, IE8 de 2009 e IE9 do ano passado - com exceção do IE10, que vem com o Windows 8. Juntos, estes browsers são responsáveis por 53% de todos navegadores em uso no mundo em Agosto.

Explorar a falha permite que hackers possam executar código – colocar malware em uma máquina – e abrir o Windows XP, Vista e Windows 7 para ataques “drive-by” que exigem apenas que as vítimas visitem um site malicioso ou comprometido.

Até que uma correção dessa falha esteja disponível, é recomendável usar outros navegadores como o Mozila Firefox ou Google Chrome.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: