quinta-feira, 20 de setembro de 2012

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo é realizado em Salvador - BA

O II Encontro Estadual das Pessoas com Albinismo foi realizado no período de 12 a 14 de setembro de 2012, em Salvador - BA. Estavam representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, além de diversas cidades do interior baiano.

O evento inseriu-se na programação do Fórum Nordeste de Gestão em Saúde que aconteceu no Centro de Convenções da Bahia e formigava de gente de todos os cantos do país, reunidas pra discutir diversos assuntos relacionados à saúde.

A APALBA (Associação das Pessoas com Albinismo da Bahia) foi a organizadora do encontro de albinos. Mesas redondas discutiram saúde, educação, direitos humanos, experiências pessoais, trabalho e políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência e às pessoas com albinismo.

Profissionais de várias áreas e representantes de associações e de diferentes níveis de governo também compuseram os debates, sempre muito produtivos. Além do caráter de confraternização, o Encontro cumpriu seu objetivo de lutar por políticas públicas de saúde específicas para nós.

Em momento importante, Gabriel - criança albina que saíra de madrugada de casa para o Encontro - entregou carta manuscrita ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele prometeu olhar com carinho para causa albina.

Claro que as pessoas com albinismo têm que fazer a sua parte, organizando-se e apresentando propostas. Se não explicitarmos nossos problemas e contribuirmos na elaboração dessas políticas públicas ninguém fará isso por nós. E uma das ideias que foi proposta no encontro é a criação de uma associação nacional de pessoas com albinismo.

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo em Salador - BA

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo em Salador - BA

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo em Salador - BA

II Encontro Estadual de Pessoas com Albinismo em Salador - BA

_____________________
Com informações e fotos por Blog do Albino Incoerente.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: